Após receber denúncias sobre supostas irregularidades na instalação de rede de água e esgoto em loteamento particular do Prefeito Municipal , Ditinho Muleta pede a formação da Comissão
Na tarde de sexta-feira, 15 de junho, após receber denúncias sobre supostas irregularidades que teriam sido cometidas pelo Superintendente da SAEC na época, Sr. Alfredo Minervino Neto, em associação com o Prefeito Municipal, Afonso Machione Neto, o segundo secretário, Ditinho Muleta, pediu a instalação da CEI do Loteamento Alta Vista.
Segundo informações recebidas, teriam sido utilizados ilegalmente funcionários da SAEC para implantação das redes de água e esgoto nas ruas Teresópolis, Girassóis e Volta Redonda ,em um empreendimento PARTICULAR, denominado LOTEAMENTO ALTA VISTA RESIDENCIAL, localizado próximo ao Cemitério Monsenhor Albino, pertencente ao prefeito municipal.
O vereador Benedito Alexandre Pereira também recebeu o relato de que o serviço teria durado mais de dois meses, e que os dias de trabalho, foram realizados aos finais de semana e feriados, tendo sido os servidores públicos municipais pagos com horas extras pela SAEC, ou seja, tudo por conta do erário municipal.
Sabe-se que em todos os loteamentos particulares a obrigação de implantação da rede de água e esgoto é do loteador, o que não ocorreu no loteamento Alta Vista, do Prefeito.
Foi declarado ainda ao Segundo Secretário, que haveria uma suspeita quanto a utilização de materiais no loteamento, que poderiam ter sido adquiridos pela SAEC.
Perante a gravidade das denúncias que poderiam caracterizar ao de improbidade administrativa, que resultaria em sanções e penalidades aos infratores (Prefeito Municipal e Superintendente), Ditinho Muleta viu urgência na instauração dessa Comissão Especial de Inquérito.
“Eu não poderia ficar indiferente e sem conhecimento da realidade dos fatos descritos , por isso meu objetivo é de apurar se houve utilização de servidores municipais e materiais adquiridos pela SAEC para a instalação da rede de água e esgoto no loteamento Alta Vista Residencial, de propriedade do Afonso Macchione, juntamente com Superintendente da autarquia municipal, Neto Minervino”.
O requerimento foi assinado por todos os vereadores da Casa de Leis de Catanduva.
Após formada a CEI os parlamentares se reunirão para votar sua composição: presidente, relator e membros.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva